Economia goiana foi a segunda que mais cresceu no Brasil em 1 ano
Crescimento goiano foi de 5,4%, enquanto o nacional foi de 1,6%.
Um levantamento realizado pelo Banco Central, por meio do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), aponta que a economia de Goiás foi a segunda que mais cresceu no Brasil do último ano até junho de 2024. O crescimento foi de 5,4%, enquanto o nacional foi de 1,6%. Os dados foram divulgados na quarta-feira (21) e são considerados uma prévia do Produto Interno Bruno (PIB).
Segundo o Instituto Mauro Borges (IMB), o crescimento da economia goiana foi de 2,7% em relação à variação acumulada do ano. Na variação interanual, o aumento foi de 2,3% em julho deste ano, se comparado ao mesmo mês de 2023.
Saiba mais:
- Imóveis em Goiânia têm valorização acima de 10% no segundo trimestre de 2024, aponta levantamento
- Informalidade cai em Goiás do primeiro para o segundo trimestre de 2024
- Com taxa de desocupação em 5,2%, Goiás tem menor índice de desemprego desde 2014
No primeiro semestre de 2024, Goiás ainda registrou o maior volume de produção para o período de toda a série histórica.
Para o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, os dados evidenciam o crescimento contínuo da economia goiana. “Goiás segue se destacando entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. Os bons resultados são fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico”, afirma.