INTERNET E VAREJO

Em Goiânia, 72% da população deve fazer compras para o Dia das Crianças

CDL prevê que não haverá recuos e que o varejo vai manter a média de 2020

Em Goiânia, 72% da população devem fazer compras para o Dia das Crianças (Foto: Pixabay)

72% da população deve fazer as compras do Dia das Crianças em Goiânia e outras capitais – seja na internet ou no varejo. Os dados foram levantados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Em números, a expectativa é de R$ 10,93 bilhões de movimento no País, o que presenta uma tendência de recuperação no varejo, conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia. Para o presidente da CDL, Geovar Pereira, a capital não deve ter recuo nas vendas.

“Aqui na capital a tendência é de que as vendas deste ano não sofram recuo na comparação com o ano anterior. Devemos manter a média de 2020. A expectativa é que ações como o Mutirão Limpe Seu Nome, por exemplo, contribuam para que o consumidor tenha mais condições de crédito e segurança para presentear já no Dia das Crianças”, aponta.

Gasto médio no Dia das Crianças

Ainda segundo a pesquisa nacional, 36% dos entrevistados pretendem gastar o mesmo valor que no ano passado e 31% têm a intenção de gastar menos. Outros 23% querem gastar mais do que no Dia das Crianças de 2020.

Além disso, a média por consumidor deve ficar em R$ 200 por presente, com 82% dos pagamentos à vista. Geovar justifica: “O consumidor, já prevendo as compras de fim de ano, pode querer evitar parcelamentos de longo prazo. A dinâmica sinaliza que o Natal poderá ter um bom aumento nas vendas.”

Mais procurados

O levantamento aponta, ainda, que bonecas (41%), roupas (35%) e jogos (32%) são os presentes mais procurados – há casos em que serão comprados mais de um presente, por isso o número extrapola os 100%. Apesar do volume de comprar, a internet será o principal local.

É o segundo ano seguido que a internet lidera as compras. 37% dos entrevistados optarão por esse meio. As demais opções são: shopping center (33%) e lojas de rua/bairro (23%). O preço (69%) é a justificativa da escolha, seguido pela localização (46%), e diversidade de produtos (43%).