Investimento

Empresa goiana lança nova marca de cosméticos

A venda porta a porta, também conhecida como venda direta, tem sido a saída de…

A venda porta a porta, também conhecida como venda direta, tem sido a saída de muitos brasileiros em tempos de desemprego crescente. Ela se baseia em vendas e indicações de produtos fora de um estabelecimento comercial fixo e é vista como uma oportunidade para obter uma renda complementar e também para empreender. A partir de amanhã, 28 de setembro, uma empresa goiana passa a atuar nesse mercado. É a Piatan Natural, empresa de cosméticos naturais e sustentáveis que vai apresentar ao público essa modalidade de renda durante um evento no teatro João Alves de Queiroz, a partir das 19h.

Idealizada pelo empresário goiano Igor Sebba, a empresa vai trabalhar inicialmente com 53 produtos, divididos em linhas de cuidado com a pele e cabelos, além de perfumes, colônias e difusores para ambientes. O diferencial, segundo Igor Sebba, é que a Piatan vai atuar em multicanais comerciais com ênfase no e-commerce, franquias e também na venda direta multinível, fomentando o empreendedorismo. No evento de lançamento da marca para empreendedores, a Piatan fará o cadastro de interessados em trabalhar com os produtos da empresa. A partir de R$ 192, já é possível adquirir um dos kits para começar as vendas, que poderão ser realizadas já a partir de 1º de outubro.

Igor afirma que a missão da Piatan é transformar a vida das pessoas de duas formas: a primeira é através do uso de cosméticos eficazes e verdadeiramente naturais, sem as substâncias químicas comuns em produtos que já estão no mercado. “A segunda é justamente oferecer às pessoas a oportunidade de desenvolverem o próprio negócio. Além de usar, indicar e comercializar os cosméticos da Piatan, os empreendedores serão treinados a também desenvolver sua rede de negócios. É esse efeito em cadeia que gera a oportunidade para todos crescerem através do esforço coletivo, onde cada um representa uma unidade de negócios”, explica.

Igor acrescenta que os empreendedores também poderão comercializar os produtos da Piatan pela internet, o que tem se tornado uma tendência em todos os segmentos de varejo. Isso vai permitir que as vendas sejam concretizadas não apenas para conhecidos ou pessoas mais próximas, mas também para clientes de todo o país. “Um empreendedor em Goiás, por exemplo, poderá vender um perfume para um cliente em Manaus. Toda a parte de e-commerce, que vai desde o gerenciamento de estoque até a entrega dos produtos, ficará à cargo da Piatan. Com isso, os empreendedores terão ainda mais tempo para o networking, potencializando as relações com os clientes e, consequentemente, as vendas”, completa o empresário.

Produtos

Todo o processo de preparação da marca, desde a pesquisa das matérias-primas até a elaboração de uma identidade visual diferenciada, levou cerca de dois anos para ser concluído. Produzidos com ingredientes verdadeiramente naturais, como manteigas, óleos e extratos vegetais, os cosméticos da Piatan não contêm substâncias químicas prejudiciais à saúde e não são testados em animais.

Além da linha dedicada aos cuidados capilares, que inclui 10 produtos entre shampoos, condicionadores e máscaras hidratantes, a marca possui uma linha de cuidados corporais composta por 16 itens, que incluem sabonetes líquidos e em barra, gel de banho, óleo de massagem, cuidados para mãos e pés, creme de massagem e hidratantes. Há também os sorbets, um tipo especial de hidratante que é mais consistente e tem uma textura mais encorpada. A linha facial inclui espuma de limpeza, esfoliante, máscara de argila verde e polpa hidratante.

As seis fragrâncias femininas e as quatro masculinas, com perfumes para o dia e para a noite, foram desenvolvidas pelas casas de fragrâncias Vollmens, do Brasil, e Mane, da França, famosas pela criação de aromas finos e exclusivos com inovadores extratos naturais. O catálogo da Piatan conta também com seis body splashs, que promovem uma perfumação suave e refrescante e são ideais para serem usados de forma abundante pelo corpo. A marca também possui dois difusores de ambientes com os aromas de Hibiscus e Camomila com Capim-Santo, que são agradáveis e envolventes.

Homenagem

A Piatan Natural também desenvolveu uma linha de produtos masculinos em homenagem ao barbeiro Ruimar Ferreira, o Rui, famoso por atender políticos e celebridades locais e nacionais em sua barbearia, que funciona desde 1975 na Praça Tamandaré, no Setor Oeste. O clima retrô do local foi a fonte de inspiração para as embalagens vintage da linha do Rui, que é composta por cinco produtos: shampoo para cabelo e barba, gel para barbear sem espuma, creme emoliente para barbear, sérum pós-barba e fluido domador de fios.