Automóveis

Fabricada em Anápolis, New Tucson é apresentada no Salão do Automóvel de SP

Montadora gera 20 mil postos de trabalho no Estado, entre empregos diretos e indiretos

A Hyundai apresentou nesta quinta-feira (10/11), no Salão do Automóvel de São Paulo, o New Tucson, terceira geração do SUV da marca sul-coreana. Fabricado em Anápolis, o veículo vai incorporar a família de outros modelos montados em Goiás: HR (caminhonete), HD (caminhão leve), iX35 e o Tucson Flex (2ª geração).

A filial goiana da montadora foi trazida para o estado, após várias rodadas de negociação do governador Marconi Perillo com o grupo Caoa, que detém direitos de fabricação da marca. “Graças aos incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em programas como o Produzir, à segurança jurídica conferida ao empresariado e à concessão de crédito outorgado para investimentos em infraestrutura, Goiás tem conseguido atrair grandes empresas, que encontraram aqui condições para prosperar”, declarou Marconi Perillo, em 2013, na inauguração da expansão da montadora em Anápolis, para fabricação no Brasil do modelo iX35.

A Caoa/Hyundai, de acordo com a assessoria de imprensa, deve fabricar 20 mil veículos este ano em Goiás. A indústria já investiu R$ 1,8 bilhão no Estado e gera 20 mil empregos, entre postos diretos e indiretos.

New Tucson

O novo modelo tem motor 1.6 Turbo de 177 cv, com injeção direta e câmbio de dupla embreagem com sete marchas. Com preço inicial de R$ 138,9 mil, está disponível em três versões.

Entre os itens de série, tem partida e abertura de portas sem chave, ar-condicionado de duas zonas, central multimídia com tela de 7″ com espelhamento de smartphone, controles de tração e estabilidade, airbags laterais de cortina e bancos com regulagem elétrica. Nas demais versões, há itens como tela de 4,2″ no painel de instrumentos, teto-solar e faróis com iluminação completa em LEDs.