Filho de militar do submarino naufragado implorou para o pai não embarcar; vídeo
O filho de Lettu Imam Adi, primeiro-tenente da Marinha Indonésia que desapareceu junto com 52…
O filho de Lettu Imam Adi, primeiro-tenente da Marinha Indonésia que desapareceu junto com 52 tripulantes a bordo do submarino KRI Nanggala 402, tentou impedir que o pai embarcasse na missão. Um vídeo compartilhado pela esposa do militar nas redes sociais, mostra a criança de apenas dois anos chorando e implorando para que o pai não saísse.
Na gravação é possível ver que, durante a tentativa, o menino ainda tenta trancar a porta do cômodo que o pai estava.
De acordo com Edy Sujianto, pai do primeiro-tenente, o vídeo foi gravado no dia em que seu filho embarcou no submarino. “Não é comum que meu neto tente impedir a ida do pai dele ao trabalho. [Imam Adi] realmente não poderia ter passado pela porta”, lamentou Sujianto.
Segundo publicação do UOL, ImamAdi interrompeu a faculdade de Direito após ser aprovado pela Academia Militar, em 2011. O militar chegou a estudar na Coreia e em Los Angeles (EUA), segundo Edy Sujianto.
Assista ao vídeo do filho de Lettu Imam Adi chorando para que o pai não embarcasse no subamarino:
Tripulação de submarino indonésio cantou canção chamada ‘Adeus’ antes de naufragar
Um comovente vídeo exibindo imagens de parte da tripulação do submarino indonésio que naufragou no Mar de Bali foi divulgado pelo site do jornal The Guardian.
Na gravação, a tripulação entoa uma canção de despedida. O vídeo, filmado algumas semanas antes do KRI Nanggala 402 naufragar, matando seus 53 tripulantes, mostra membros da equipe cantando “Sampai Jumpa”, um sucesso indonésio cujo título significa “Adeus”.
O comandante do submarino, Heri Oktavian, estava entre o grupo, e o vídeo fora gravado em uma homenagem a ele, que se despedia do cargo. “Embora não esteja pronto para sentir sua falta, não estou pronto para viver sem você”, cantavam os marinheiros. “Desejo tudo de melhor para você”.