'MUTAÇÃO'

Filhote de tartaruga com duas cabeças é encontrado nos EUA

Pesquisadores encontraram um filhote de tartaruga com duas cabeças em um parque estadual da Carolina…

Pesquisadores encontraram um filhote de tartaruga com duas cabeças em um parque estadual da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. A descoberta aconteceu na quarta-feira (21), e foi compartilhada pela equipe de voluntários em uma publicação no Facebook. A Patrulha das Tartarugas Marinhas do Parque Estadual de Edisto Beach descreveu a tartaruga como “uma descoberta muito rara”. A equipe havia sido contatada para inspecionar uma ‘emergência’ no parque estadual.

Chegando lá, a patrulha cavou a areia para ver quais ovos haviam sido chocados e ainda auxiliar filhotes vivos, que são bastante vulneráveis. “Ao fazer um inventário na quarta-feira passada, patrulheiros e voluntários encontraram três filhotes vivos de tartarugas marinhas cabeçudas ainda na câmara, mas um filhote, em particular, se destacou porque tinha duas cabeças!”.

Ainda que este não seja o único filhote de tartaruga com duas cabeças encontrado na Carolina do Sul nos anos recentes, o achado é inédito para o grupo de patrulha de Edisto Beach. A publicação ainda explicou que “este filhote de duas cabeças é o resultado de uma mutação genética” e que, após a captura de algumas fotos, o pequeno animal foi colocado no oceano.

Bezerra nasce com seis patas e dois quadris no RJ; leia.