AJUDA

Garota de 14 anos pede asilo após ser raptada para casar com homem de 45

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson está sendo pressionado a tomar uma ação em favor da…

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson está sendo pressionado a tomar uma ação em favor da paquistanesa Maira Shahbaz, de 14 anos. De acordo com o site Daily Mail, a garota está escondida após fugir do casamento com um homem de 45 anos.

Maira Shahbaz, uma garota católica, já haveria sofrido um sequestro e um estupro coletivo antes do casamento. Agora uma petição no Reino Unido, que já conta com mais de 9 mil assinaturas, está tentando tirá-la do convívio de sua família no Paquistão.

Em um comunicado, a garota escreveu: “Estou muito assustada devido às ameaças à minha vida e de minha família. Por favor, me protejam”. Maira Shahbaz fugiu do marido em agosto, cinco dias depois de uma corte ordenar que ela se convertesse ao islamismo para se casar com Mohamad Nakash Tariq, que tem 45 anos.

A paquistanesa afirma que foi sequestrada no dia 28 de abril e deixada presa após isso. Maira Shahbaz diz que os sequestradores a drogaram e a estupraram, antes de tentarem forçá-la a se converter e casar com o homem mais velho. Ele nega as acusações.

Uma organização de caridade católica lançou a petição de asilo em seu site. O diretor do Reino Unido, Neville Kyrke-Smith, disse: ‘É urgente que o primeiro-ministro aja para salvar a vida de Maira e sua família. Eles correm grande perigo. ‘

Nas redes sociais, o caso ganhou repercussão, com internautas chocados com o caso. “Que horrível nascer mulher num lugar desses! É horrível pensar em tantas famílias sob ameaça constante. Crianças que não sabem o que é uma infância segura e feliz”, comentou um.

 

https://www.emaisgoias.com.br/paquistao-bloqueia-tiktok-por-conteudo-imoral-e-indecente/