DE VOLTA PARA MINHA TERRA

Gata desaparecida há 15 anos é encontrada nos EUA

O animal passou por exames e foi constatado que, apesar de alguns ferimentos, estava saudável

(Foto: Reprodução Facebook)

Casos de animais desaparecidos que voltam para o lar depois de algum tempo já não são novidade para ninguém. Mas ficar 15 longos anos longe de casa já é demais, não?! Pois essa é a história da gata Brandy, encontrada por um oficial de controle de animais na Califórnia, Estados Unidos.

No mês passado, o oficial Luis Leal atendeu um chamado para resgatar uma gatinha ferida que estava na varanda de uma casa. Luis foi até o local, resgatou o animal, levando para o Centro de Cuidados Animais de Palmdale. A gata passou por exames e foi constatado que, apesar de alguns ferimentos, estava saudável.

Acontece que, durante o resgate, o oficial encontrou um microchip no felino. Através do objeto foi possível encontrar informações sobre a pet, como o nome da pessoa registrada como responsável e um contato telefônico. Luis Leal ligou para o contato, Charles, mas não foi atendido prontamente.

Ele então deixou um recado pedindo para que ele retornasse para o controle de animais.

Confuso, Charles retornou a ligação no dia seguinte. Ele queria saber o porquê de ter recebido uma ligação do local, já que não possuía nenhum pet. Foi aí que outro oficial do centro, respondeu dizendo que o nome de Charles estava nas informações do microchip de um animal que tinha sido encontrado.

Segundo o comunicado do controle de animais, Charles ficou completamente chocado ao saber que sua gata Brandy tinha sido localizada, pois ele não a via há mais de 15 anos.

“Ele estava tão feliz; você podia perceber em sua voz ao telefone. Ele ficou muito emocionado e continuou compartilhando a história, dizendo que a gata desapareceu há mais de 15 anos e ele nunca pensou que iria vê-la novamente”, informou o local.

Ao ser indagado se queria a gata novamente, o americano não pensou duas vezes: “Sim, quero Brandy de novo. A adoção é para sempre”.

Mulher descobre que o gato que criava há 7 meses é uma jaguatirica

25 anos sem Mamonas Assassinas: banda fez um único show em Goiânia

Professora paga R$ 278 mil de fiança após fazer sexo com aluno