Goiânia abre 29 mil novas empresas de janeiro a dezembro de 2021
Goiânia recebeu 29 mil novas empresas em 2021. Os dados são da Junta Comercial do…
Goiânia recebeu 29 mil novas empresas em 2021. Os dados são da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). O levantamento, destaca-se, é relativo ao saldo. Ou seja, de acordo com a Juceg, 44.842 empresas foram abertas na capital, entre janeiro e dezembro de 2021, e 15.506 foram fechadas.
Ainda segundo a Juceg, a formalização de empresas cresceu 13,28% na comparação com 2020. No montante, 2021 terminou com 290 mil empresas ativas em Goiânia. Com o aumento, a capital também revelou saldo positivo na geração de empregos. Foram 37.104 novas vagas entre janeiro e novembro.
“O emprego é a maneira mais segura, estável e satisfatória de superação da pobreza e da vulnerabilidade social”, pontua o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia, Michel Magul.
Ele também destaca as ações de estímulo ao setor produtivo. “Nós estamos promovendo a estruturação dos arranjos produtivos da cidade, ampliando as potencialidades do município e oferecendo serviços públicos mais ágeis e eficientes, como a emissão de alvarás de localização e funcionamento em tempo recorde”, enumerou.
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos), por sua vez, vê o resultado como reaquecimento da economia goianiense no período. “Nossa retomada econômica já é uma realidade e a abertura de novas empresas demonstra a confiança das pessoas na segurança jurídica, no ambiente de negócios da cidade e também em dias melhores.”