Goiás lidera abertura de empresas entre estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste
Números do mês de julho mostram registro de mais de 2,5 mil novos CNPJ’s no Estado
Entre os estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País, Goiás liderou o ranking de aberturas de novos CNPJ’s no mês de julho deste ano, com 2.673 novas empresas registradas. Os números foram divulgados pelo Governo Federal por meio do Portal da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas (Redesim).
No saldo do ano, de janeiro a julho de 2022, Goiás soma 19.401 novas empresas. O tempo médio de abertura delas no Estado, em julho, foi de 20 horas e 22 minutos. No mesmo período, 887 CNPJ’s abriram suas portas com capital social superior a R$ 500 mil.
Goiânia é a cidade que mais atraiu empresas, com 1.092 novas instalações, seguida de Anápolis (153), Aparecida de Goiânia (147), Rio Verde (103) e Luziânia (53).
O setor de serviços liderou a criação de novos empreendimentos. Aparece em quatro dos cinco que mais criaram CNPJ’s: serviços combinados de escritório e apoio administrativo liderou o ranking (272); preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo (179); comércio varejista de bebidas (172); atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica (167). Em seguida, na quinta posição, está o ramo de treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial que criou 159 novas empresas em julho.
Construção civil
Segundo o relatório divulgado pela Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), a indústria da construção civil continua aquecida no estado. Em julho, surgiram 157 novas empresas do segmento que ocupa a sexta colocação no ranking, em Goiás.