Há cerca de dois anos, o médico Sérgio William Gomes de Oliveira Segundo estava em busca de financiamento para a ampliação do consultório. Sérgio pesquisou em vários bancos privados. “Até conseguia um parcelamento em um prazo grande mas os juros eram altos e não havia nenhum tipo de carência”, conta. Neste período, uma tia falou sobre a GoiásFomento e as linhas oferecidas.
“Peguei R$ 50 mil, com juros bem abaixo do mercado e um prazo de carência de até seis meses”, diz. “O empréstimo se encaixou no meu orçamento e até hoje consigo pagar sem nenhum atraso”. O financiamento, usado para estruturação do consultório, será quitado ano que vem.
Linhas de crédito
A GoiásFomento disponibiliza linhas para profissionais liberais como médicos, odontólogos, fisioterapeutas, contadores, advogados, administradores e psicólogos, por exemplo. Uma delas é a linha Investimento Profissional Liberal, com juros de 1,72% ao mês (pagando em dia), carência de 12 meses, 60 meses para pagar e possibilidade de um valor até R% 50 mil.
Há também o Crédito Produtivo, que disponibiliza até R$ 30 mil, com juros de 0,8% ao mês, com 36 meses para pagar e seis meses de carência. Em ambos os casos, o empréstimo não vai diretamente para a conta do cliente. É repassado ao fornecedor escolhido por ele, de acordo com o orçamento apresentado. Se o financiamento visa reformar um escritório, o cliente apresenta um orçamento e a GoiásFomento faz o pagamento diretamente ao prestador de serviço.
O presidente da instituição, Henrique Tibúrcio, destaca a importância dos profissionais liberais. “São trabalhadores que contribuem, com o seu esforço, para a movimentação da economia, pagando seus impostos e ajudando no crescimento da nossa região”.