Economia mista

Governo de Goiás estuda abrir capital da Saneago, diz Valor Econômico

Previsão inicial é de ofertar 25% do capital da Companhia com possibilidade de aumento para 49%, por meio de oferta pública inicial de ações

O Governo de Goiás estuda abrir o capital da Saneago até o início de 2018. É isso que a afirma o jornal Valor Econômico, em publicação nesta quinta-feira (11).

A previsão inicial, segundo a reportagem, é de ofertar 25% do capital da Companhia com possibilidade de aumento para 49%, por meio de oferta pública inicial de ações, conhecida no mercado pela sigla IPO. De qualquer forma, o controle seguirá do governo estadual.

O diretor de relação com investidores, novos negócios, regulação e governança corporativa da Saneago, Elie Chidiac, salientou, contudo, que a companhia não considera ser incluída em um processo de venda pelo BNDES. A ideia, segundo ele, é ser uma companhia de economia mista, controlada pelo governo goiano, e contar com o banco de fomento apenas para financiamentos.

Um ponto importante colocado por investidores é a necessidade de aperfeiçoamento da regulação do setor, tornando o arcabouço de abrangência nacional.