Homem dirige tanque militar nas ruas e aterroriza moradores na Flórida
Passagem do veículo militar causou vários danos materiais e está sendo investigada pela polícia local
Moradores em Palmetto Bay, no sul do estado norte-americano da Flórida, ficaram assustados ao verem um homem dirigindo um tanque em plena área residencial. A passagem do veículo militar causou vários danos materiais e está sendo investigada pela polícia local.
“Tenho certeza de que não se pode passar por cima de um meio-fio [com um tanque] sem destruí-lo”, comentou o morador John Gonzalez, à emissora de TV CBS. “Seu propósito [do motorista do taque] é intimidar ou apenas se exibir”, disse.
De acordo com a emissora, o tanque tem como dono um residente que é dono de uma propriedade fechada na estrada Old Cutler Road, em Cutler Bay. O veículo é um modelo FV107 blindado de reconhecimento, que foi criado pelo Exército Britânico na década de 1970.
O tanque possui uma arma, que costuma estar desativada para que a máquina seja legalizada para uso civil. Todavia, mesmo que seja o caso da documentação estar em dia, os moradores se sentiram incomodados com a aproximação do dispositivo militar na frente de suas casas.
A CBS News tentou conversar com o homem suspeito de dirigir o tanque, mas gritos em um alto-falante no portão da casa do indivíduo disseram que ele não comentaria o assunto.
Um policial de Palmetto Bay também foi até a residência, onde permaneceu por uma hora e documentou danos no meio-fio das calçadas. Uma investigação segue em curso para avaliar se o veículo estava legalizado; já os estragos poderão ser repassados para o proprietário do tanque, que poderá ser multado para pagar reparos.