Evan Thomas Silva, de Michigan, nos EUA, foi atingido por estilhaços de metal de um tipo de canhão, usado recreativamente com fogos de artifício, durante um chá de bebê. O homem de 26 anos foi levado às pressas para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso ainda está sendo investigado e ninguém foi autuado pela morte. Não foi informado a ligação da vítima com o responsável por acionar o equipamento no chá de bebê.
O dono da casa, na cidade de Hartland, acionou um dispositivo para disparar o canhão recreativo colocado no quintal, por volta das 19h30 (horário local), para comemorar a chegada do bebê, conforme relatado pela polícia.
“O dono da casa comprou o canhão em um leilão antes do evento e disparou o canhão várias vezes antes [do acidente]. O canhão é projetado para causar um grande clarão, um barulho alto e levantar fumaça”, disse a polícia estadual em um comunicado divulgado pelo site ABC News.
Contudo, o canhão teria explodido por conta de uma falha e atingido Evan, que estava a uma distância de três a cinco metros do dispositivo, de acordo com a polícia. Três veículos estacionados e a garagem onde o chá de bebê estava sendo realizado também foram impactados pela explosão.
“O canhão não continha nenhum projétil, mas suspeita-se que a pólvora carregada no dispositivo tenha causado o rompimento do canhão”, disse a polícia.
A vítima foi levada às pressas para o Centro Médico Hurley, onde mais tarde morreu por não resistir aos ferimentos, de acordo com a polícia. Não há informação sobre qual era a relação de Evan com o dono da casa, responsável por disparar o dispositivo.
A Polícia do Estado de Michigan disse que o Esquadrão Anti-Bombas e o Corpo de Bombeiros responderam ao incidente. As autoridades seguem investigando o caso, que será enviado à promotoria do condado de Genesee para revisão e possíveis autuações criminais.