SUSTO

Homem resgata amigo das mandíbulas de crocodilo na Austrália

O homem atacado sofreu ferimentos graves na cabeça, peito e braços, enquanto o seu salvador sofreu lacerações nos braços

Homem resgata amigo das mandíbulas de crocodilo na Austrália. Os dois são integrantes do exército e estavam nadando antes do ataque. (Foto: Getty Images)

Um homem resgatado das mandíbulas de um crocodilo se recuperava hoje no hospital, depois de ser atacado em uma região remota do nordeste da Austrália.

Dois homens estavam nadando na península de Cape York ontem à tarde quando um deles foi atacado, disse Denis O’Sullivan, do Serviço de Ambulâncias de Queensland, à imprensa em Cairns.

O outro homem ficou ferido quando tentava resgatar o amigo do crocodilo-de-água-salgada, que pode alcançar até 2,5 metros de comprimento, afirmou O’Sullivan.

O homem atacado sofreu ferimentos graves na cabeça, peito e braços, enquanto o seu salvador sofreu lacerações nos braços.

A imprensa local afirmou que os dois são integrantes do exército e estavam nadando antes do ataque.

Um médico do exército que estava em uma embarcação próxima aplicou um torniquete nos dois antes de levá-los para o hospital, o que representou um grande esforço que envolveu uma viagem de lancha, helicóptero e avião de quase 800 quilômetros ao sul de Cairns.

Os dois homens estão em condição estável, mas O’Sullivan disse que o mais jovem se salvou por pouco. “Acho que ele tem muita sorte de estar vivo e aqui hoje para contar a história, afirmou.