Idosa engana motoristas fingindo que secador de cabelo é radar, nos EUA
A senhora fica com o secador esperando que um motorista apressado passe pela estrada. Polícia dos EUA concedeu o título de “policial honorária” para ela
Uma idosa resolveu ajudar as autoridades locais a combater o excesso de velocidade perto de sua casa, em Montana (EUA), fingindo que um secador de cabelo é um radar. Todo dia, Patti Baumgartner coloca uma cadeira na beira da estrada em direção aos carros e fica com o secador esperando que um motorista apressado passe por ali.
Assim que vê um carro se aproximando rapidamente, ela aponta o secador. Segundo ela, a medida tem funcionado. “Eles se esquecem de diminuir a velocidade e muitos estão se queixando disso. Os moradores não podem caminhar ou andar de bicicleta. Eu mesma não posso passear”, reclamou Patti.
O filho dela foi o responsável pelo foto que mostra a mãe do lado de fora da casa. Segundo ela, o clique foi feito para chamar atenção da polícia rodoviária.
E deu certo. A polícia de Montana aprovou a iniciativa de Patti, que viralizou após uma foto cair no Twitter. Ela recebeu das autoridades o título de “policial honorária” da região. “Ela está fazendo algo pela comunidade e pelos netos da área. O melhor que podíamos ter feito foi dar a ela essa honraria”, disse o porta-voz da polícia local.