CERTINHO

Idoso que vive em caverna recebe vacina contra covid

Panta Petrovic, de 70 anos, mora em uma caverna no sul da Sérvia, mas fez questão de ser imunizado

Panta Petrovic mora em uma caverna há mais de 20 anos (Foto: Reprodução Twitter)

Panta Petrovic é um idoso de 70 anos que cerca de duas décadas atrás aderiu ao isolamento social indo morar em uma caverna, no sul da Sérvia. Nesta semana, Panta deixou sua “casa” rumo a cidade mais próxima para tomar a vacina contra covid. “Não entendo quem é contra o imunizante”, disse em entrevista a uma agência de notícias.

O eremita soube da pandemia quando caminhou até uma cidade no ano passado. “O vírus virá até minha caverna também”, acrescentou. “Vou tomar todas as doses, incluindo a dose extra, e insisto para que todos os cidadãos se vacinem”, continuou Petrovic.

O idoso disse ainda que não entende a confusão das pessoas que não acreditam na vacina, “pois este é um processo fiável para erradicar doenças”, disse.

Idoso que vive em caverna recebe vacina contra covid
Panta Petrovic recebe a vacina contra Covid-19 (Foto: Reprodução Twitter0

Panta Petrovic vive com diversos animais, como cabras, galinhas, cerca de trinta cães e gatos e uma javali, chamada Mara. O cidadão sérvio encontrou Mara quando o animal era filhote e estava preso em uns arbustos nas proximidades da caverna. O eremita tem uma alimentação à base de cogumelos e peixes.

Antes de se isolar na caverna, Panta trabalhou como operário e afirma ter tido uma vida “agitada”. “Eu não estava livre na cidade. Sempre tem alguém no seu caminho. Ou você discute com sua esposa, vizinhos ou a polícia”, disse.

Quando decidiu morar sozinho e isolado, Petrovic doou todo o dinheiro que tinha à comunidade, financiado a construção de três pontes na cidade em que nasceu, Pirot. “O dinheiro é amaldiçoado e estraga as pessoas, acho que nada pode corromper um ser humano como o dinheiro”, concluiu.

Tiago Abravanel se pronuncia sobre a internação de Silvio Santos; LEIA