CERTINHO

Idoso que vive em caverna recebe vacina contra covid

Panta Petrovic é um idoso de 70 anos que cerca de duas décadas atrás aderiu…

Panta Petrovic é um idoso de 70 anos que cerca de duas décadas atrás aderiu ao isolamento social indo morar em uma caverna, no sul da Sérvia. Nesta semana, Panta deixou sua “casa” rumo a cidade mais próxima para tomar a vacina contra covid. “Não entendo quem é contra o imunizante”, disse em entrevista a uma agência de notícias.

O eremita soube da pandemia quando caminhou até uma cidade no ano passado. “O vírus virá até minha caverna também”, acrescentou. “Vou tomar todas as doses, incluindo a dose extra, e insisto para que todos os cidadãos se vacinem”, continuou Petrovic.

O idoso disse ainda que não entende a confusão das pessoas que não acreditam na vacina, “pois este é um processo fiável para erradicar doenças”, disse.

Panta Petrovic recebe a vacina contra Covid-19 (Foto: Reprodução Twitter0

Panta Petrovic vive com diversos animais, como cabras, galinhas, cerca de trinta cães e gatos e uma javali, chamada Mara. O cidadão sérvio encontrou Mara quando o animal era filhote e estava preso em uns arbustos nas proximidades da caverna. O eremita tem uma alimentação à base de cogumelos e peixes.

Antes de se isolar na caverna, Panta trabalhou como operário e afirma ter tido uma vida “agitada”. “Eu não estava livre na cidade. Sempre tem alguém no seu caminho. Ou você discute com sua esposa, vizinhos ou a polícia”, disse.

Quando decidiu morar sozinho e isolado, Petrovic doou todo o dinheiro que tinha à comunidade, financiado a construção de três pontes na cidade em que nasceu, Pirot. “O dinheiro é amaldiçoado e estraga as pessoas, acho que nada pode corromper um ser humano como o dinheiro”, concluiu.

Tiago Abravanel se pronuncia sobre a internação de Silvio Santos; LEIA