TRAGÉDIA

Idosos casados há 58 anos morrem juntos na cama, no desabamento em Miami

Agora, 145 pessoas continuam desaparecidas

Idosos casados há 58 anos morrem juntos na cama, no desabamento em Miami (Foto: Reprodução/NBC)

Casados há 58 anos, Antonio Lozano e Gladys estão entre as primeiras vítimas fatais encontradas e identificadas no desabamento de um prédio do complexo Champlain Towers South, localizado em Surfside, perto de Miami, na semana passada. O neto contou que os corpos dos avós foram achados juntos, na cama do casal.

“Estou finalmente em paz e realmente espero que outras famílias tenham essa sensação de paz, sabendo que eu tive essa sensação de encerramento”, disse Brian Lozano, em entrevista ao canal NBC.

O prédio com 55 apartamentos desabou na madrugada do dia 24 de junho, por isso muitos moradores ainda dormiam na hora do acidente. Segundo Brian, o casal que celebraria 59 de união em julho tinha medo de que um morresse antes do outro. “Eles não conseguiam ficar um momento sem o outro. Até hoje eu nunca os vi separados”, disse ele.

A família Lozano não participou do encontro ontem com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com os parentes das vítimas em uma visita ao local onde aconteceu a tragédia. Mas Brian contou que acompanhou as falas do presidente e o elogiou por tentar levar “uma palavra de esperança”. Questionado sobre o que aprendeu com seus avós, ele “amor”.

As equipes de resgatem correm contra o tempo para achar mais vítimas do desabamento. Até esta quinta-feira (1), 18 corpos haviam sido retirados dos escombros e 145 pessoas continuam desaparecidas. As causas que levaram à queda de parte do prédio estão sendo investigadas