Imóveis em Goiânia têm valorização acima de 10% no segundo trimestre de 2024, aponta levantamento
Valorização do metro quadrado tem crescido de forma constante, o que reforça garantia de investimento na capital.
O mercado imobiliário de Goiânia apresentou mais uma valorização expressiva. No segundo trimestre de 2024, casas e apartamentos para venda e aluguel registraram alta de mais de 10% em comparação ao mesmo período do ano passado. As informações são da 2ª edição do Guia Imobiliário de Goiás, elaborado pelo Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi Goiás) em parceria com a 62 Imóveis.
Segundo o levantamento, a valorização média do metro quadrado de apartamentos à venda cresceu 10,58% no segundo trimestre. As maiores valorizações foram apontadas em apartamentos no Setor Oeste (3 quartos), que tiveram um aumento de 89,15%, no Setor Bela Vista (4+ quartos), com 87,99%, e no Jardim América (4+ quartos), com 74,61%.
Saiba mais
- Jardim América é a bola da vez do mercado imobiliário de Goiânia
- Mercado imobiliário de Goiânia cresce no embalo do agronegócio
Em relação às casas, o levantamento apontou uma valorização média de 11,27% no preço do metro quadrado. Os bairros com maior aumento foram Jardim Planalto com 113,88%, Setor Pedro Ludovico com 77,53%, e Residencial Buena Vista III com 68,13%.
Locação
O mercado de locação também acompanhou a alta, com uma valorização média de 10,14% no valor dos aluguéis. O estudo abrangeu 69 tipologias em 12 bairros, destacando o Setor Bueno (1 quarto), com um aumento de 46,51%, o Setor Oeste (1 quarto), com 39,43%, e o Setor Marista (2 quartos), com 38,02%.
De acordo com o vice-presidente do Secovi Goiás, Benjamim Ragonezi, os resultados do segundo trimestre reforçam a estabilidade do mercado imobiliário em Goiânia, o que indica que é mais do que viável o investimento em imóveis. Ele ainda reforça sobre a importância do Guia Imobiliário.
“O Guia é tão importante que nos permite identificar tendências e apontar áreas onde a locação ou revenda de imóveis está em alta, orientando as prospecções e a atuação das imobiliárias”, afirma.