Melhora

Infectado com o novo coronavírus, Boris Johnson deixa a UTI

Internado com o novo coronavírus, o primeiro-ministro Boris Johnson deixou a unidade de terapia intensiva…

Internado com o novo coronavírus, o primeiro-ministro Boris Johnson deixou a unidade de terapia intensiva nesta quarta-feira, informou um porta-voz do governo britânico. Ele, no entanto, continua internado.

— O primeiro-ministro passou da unidade de terapia intensiva para a enfermaria, onde será monitorado nesta fase inicial de sua recuperação — afirmou o porta-voz. — Ele está de bom humor.

Boris Johnson, de 55 anos, foi levado ao hospital Saint Thomas, em Londres, no domingo, com um quadro de febre persistente e tosse. Na segunda-feira, passou para a terapia intensiva, onde ficou três noites. Segundo o governo, ele não precisou usar um respirador, mas recebeu oxigênio em algumas ocasiões.

O premier conservador foi diagnosticado com a Covid-19 há duas semanas, tendo apresentado inicialmente sintomas leves. Ainda não há previsão para que ele receba alta e volte para a residência oficial de Downing Street. Na quarta-feira, o ministro da Saúde, Edward Argar, afirmou que Boris não estava trabalhando, mas podia entrar em contato com algumas pessoas.

No período em que está impedido de exercer suas funções oficiais, Boris Johnson foi substituído pelo chanceler Dominic Raab, que na terça-feira expressou sua confiança na plena recuperação do premier.

— Se eu sei alguma coisa sobre esse primeiro-ministro, é que é um lutador e voltará em pouco tempo a nos guiar nesta crise — disse.

Logo depois da notícia de que o premier havia saído da UTI, o presidente dos EUA, Donald Trump, foi ao Twitter desejar uma pronta recuperação ao aliado.

“Grande notícia: o primeiro-ministro Boris Johnson acabou de deixar a unidade de terapia intensiva. Melhoras, Boris!!!”