PANDEMIA

Japão prorroga restrições de emergência contra a Covid-19

Até esta quinta, o Japão registrou 1,6 milhão de casos e 16,5 mil mortes por coronavírus, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins

Japão prorroga restrições de emergência contra a Covid-19 (Foto: reprodução - Folha de SP)

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, anunciou nesta quinta-feira (9) mais uma prorrogação das restrições emergenciais para contenção da Covid-19 em Tóquio e em outras regiões do país.

As medidas, que estavam programadas para encerramento no domingo (12) e abrangiam cerca de 80% da população, foram estendidas até o final do mês. Segundo o premiê, o objetivo é fortalecer os sistemas de saúde que ainda estão sobrecarregados com casos graves da doença.

Suga disse ainda que a meta de aplicar os imunizantes em todos os que desejam a vacinação deve ser alcançada “em outubro ou novembro”, de modo que, a partir de então, as restrições poderão ser amenizadas mediante apresentação de comprovantes de vacinação e resultados de testes de detecção do coronavírus.

As restrições emergenciais no Japão se concentram em pedir que restaurantes fechem mais cedo e evitem servir bebidas alcoólicas. As medidas também incluem recomendações para que a população trabalhe remotamente sempre que possível e evite viagens desnecessárias.

Até esta quinta, o Japão registrou 1,6 milhão de casos e 16,5 mil mortes por coronavírus, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.