Leão chamado Simba nasce de inseminação artificial após o pai Mufasa morrer
A agressividade do felino o impediu de procriar, levando o zoológico a usar o método para continuar a linhagem do animal
Recentemente o zoológico de Singapura ‘Wildlife Reserves‘ deu boas-vindas a Simba, o primeiro filhote de leão nascido por meio de inseminação artificial no local. O animalzinho que teve o nome inspirado pelo personagem de ‘O Rei Leão‘, não conseguiu conhecer o pai, chamado Mufasa, que morreu.
Simba é filho único de Mufasa. Segundo a BBC, a agressividade do felino o impediu de procriar, levando o zoológico a usar o método para continuar a linhagem do animal.
Segundo um porta-voz do zoológico, o sêmen de Mufasa foi coletado pelo que o local descreveu como “eletroejaculação”. Depois disso, o leão teve que ser sacrificado “por motivos humanos” – além da idade avançada ele sofria de atrofia.
Simba, no entanto, parece pronto para continuar a linhagem do pai: aos três meses, o filhote aparentemente está prosperando. Ele nasceu em outubro passado, mas o zoológico esperou até agora para anunciar a notícia.
Alguns problemas de alimentação devido ao fato de sua mãe Kayla ter glândulas inflamadas fez com que o animal fosse alimentado com mamadeira, mas manteve sua estreita ligação com a mãe.
“Ele está crescendo para ser um leão saudável e curioso, com uma predileção particular por uma bola de rattan com a qual possa lutar. Simba começou a desfrutar de pequenas quantidades de carne crua junto com seu leite e passa a maior parte do dia brincando com dispositivos preparados por seus tratadores para nutrir seu desenvolvimento” afirmou o zoológico.
De acordo com o Wildlife Reserves, os genes de Mufasa – agora passados para Simba – serão de “alto valor para contribuir para a diversidade genética e a sustentabilidade das populações de leões africanos em instituições zoológicas”.
Tigre mata cuidadora na frente de visitantes em zoológico de Zurique; leia aqui
https://www.emaisgoias.com.br/carlos-bolsonaro-confunde-imunizacao-do-bbb-com-vacina-e-critica-a-globo/
https://www.emaisgoias.com.br/grazi-massafera-deleta-foto-com-filhote-de-leao-apos-critica-de-luisa-mell/