Maior queijo do mundo tem quase 600 kg; confira imagens
Queijo feito de leite de ovelha tem 60 cm de altura, está na cidade italiana de Loculi e foi reconhecido pelo Guinness Book
O maior queijo de leite de ovelha do mundo está na cidade italiana de Loculi, na região de Sardenha. Com 598,5 kg, ele foi reconhecido na última segunda-feira (20) pelo Guinness, desbancando o título que, desde 2010, era da cidade de Ascoli Piceno, também na Itália, com um queijo de 534,5 kg.
Segundo o jornal Corriere della Sera, o novo recordista tem 165 cm de diâmetro, 60 cm de altura e passou por 12 meses de maturação, tendo sido feito em maio de 2019, em uma praça da cidade. A verificação dos dados foi feita pelo juiz Lorenzo Veltri, que faz parte da comissão de recordes do Guinness.
Para comemorar o título, a cidade promoveu uma festa, na noite desta terça-feira (21), com moradores de outras comunidades vizinhas.
Foram usados 4.500 litros de leite de ovelha, 25 kg de sal, 700 ml de coalho e 200 gramas de fermentos lácticos. “Foi feito com o método tradicional. Além do registro, era uma questão de redescobrir o artesanato e a cultura do território”, afirmou Anna Pitzali, que construiu a forma gigante de madeira.
Só faltou a maior goiabada do mundo para ficar bom.https://t.co/9ECZswmT9R
— h.bigode (@Herculanobc) July 22, 2020
Achei da hora mas não ligo pra queijo, porém se fosse Nutella…😋😋😋😋😋https://t.co/fcZnbcNXsj
— kelly Di Santi (@kelkarithia) July 23, 2020
Queijo é a maior maravilha do mundo
— max -9 de sanidade (@nvrmaxine) July 16, 2020
– A Itália é a segunda maior produtora de vinho do mundo, atrás apenas da França
– A Itália é responsável por apresentar o sorvete ao mundo
– Os italianos foram os criadores de diversos tipos de queijo, como o parmesão, gorgonzola, muçarela, provolone e ricota.
— Utilidades (@utilitixxs) July 18, 2020
https://www.emaisgoias.com.br/cerca-de-1-tonelada-de-queijo-impropria-para-consumo-e-apreendida-em-uruacu/
Máfia italiana se aproveita da pandemia e expande atividades ilícitas. Sob pretexto de ajudar a população afetada pela crise econômica, mafiosos emprestam dinheiro e controlam o comércio de itens como máscaras de proteção.