INÉDITO

Mais de 6 milhões de brasileiros pesquisam ovos de Páscoa na internet, aponta levantamento

Análise categorizou o público em sete grupos de interesse

A preferência dos brasileiros em termos de intenção de compra online às vésperas da Páscoa, não tão surpreendente, é o chocolate. Mais de seis milhões de pessoas estão pesquisando na internet sobre ovos, segundo levantamento inédito da plataforma Navegg.

A análise categorizou o público em sete grupos de interesse.

Em segundo lugar, aparecem aqueles que buscam por receitas e pratos tradicionais da data, Cerca de 4,87 milhões de brasileiros compõem esse grupo, cuja tendência é reunir a família para confraternização.

Aproximadamente 4,23 milhões de pessoas compõem o grupo interessado em devoção e destinos religiosos, seguido pelos que pesquisam produtos de decoração típicos — que correspondem a pouco mais de 3 milhões de pessoas.

No mesmo patamar, estão os que procuram maneiras para fazer seus próprios itens, seja para venda ou consumo particular. E por fim constam os brasileiros que aproveitam o feriado para viajar (em torno de 2,3 milhões) e aqueles que sondam presentes para crianças (cerca de 1,34 milhões de pessoas).