Menina de 9 anos morre após reação alérgica com comida na Disney
Ava-Grace Stevens começou a passar mal após comer um cachorro-quente
Uma menina de nove anos morreu após ter uma reação alérgica durante um passeio na Disney, nos Estados Unidos. De acordo com o jornal Mirror, Ava-Grace Stevens passou o dia com a família no parque em Orlando, e a tragédia aconteceu após ela comer um cachorro-quente.
O caso aconteceu em outubro de 2019, mas só foi tornado público na última quarta (14).
Segundo o Mirror, essa semana uma sindicância ouviu os pais de Ava-Grace em sua cidade natal, Northamptonshire, no Reino Unido. A garota teve uma reação alérgica provocada pelo leite contido no pão de cachorro-quente comprado em uma loja da Disney.
“Apesar dos esforços de sua família e dos paramédicos, ela foi declarada morta no hospital. Um legista descreveu morte da criança como “trágica” e a considerou como acidental”, lê-se na publicação.
Geoffrey Stevens, pai de Ava-Grace, disse que a família tinha todo o cuidado de atender às necessidades alimentares da menina, “mas os rótulos dos alimentos nos Estados Unidos não eram tão claros, com muitos detalhes escondidos”.
Stevens disse que o filho mais novo, Harrison, também comeu o cachorro-quente na Disney e começou a “respirar de forma estranha” e seu rosto começou a “inchar”. O garoto também possui a alergia.
“Imediatamente eu soube que o pão continha leite”, diz Geoffrey. A princípio, Ava não demonstrou problema de saúde e a família concentrou o socorro ao filho mais novo.
Contudo, mais tarde, a mãe de Ava viu que o rosto da filha “começou a ficar cinza” e percebeu que a garota estava com dificuldades de respirar.
A família relatou que, antes de irem para a Disney, tomaram medidas para garantir a segurança dos filhos. Geoffrey e Stephanie afirmaram que foram às compras no dia anterior e verificaram todos os ingredientes dos alimentos.