Microsoft decide fechar lojas físicas, com impacto de US$ 450 milhões
A Microsoft anunciou nesta sexta-feira que fechará lojas quase todas as suas lojas no mundo…
A Microsoft anunciou nesta sexta-feira que fechará lojas quase todas as suas lojas no mundo todo, e que continuará atendendo os clientes via e-commerce, onde concentra a maior parte de suas vendas.
A gigante da tecnologia informou inda que destinará US$ 450 milhões para cobrir a desvalorização de ativos, decorrente dessa decisão, a ser registrada em suas contas no trimestre atual, que termina em 30 de junho.
Além disso, as 100 lojas fechadas durante a pandemia de coronavírus não serão reabertas, afirmou a empresa, acrescentando que criará “Centros de Experiência Microsoft” em Londres, Nova York, Sydney e em sua sede em Redmon, no estado de Washington.
O número de vagas de trabalho que serão perdidas não foi divulgado pela empresa.
“Esta é uma decisão estratégica difícil, mas inteligente, para a (o presidente-executivo) Nadella tomar neste momento. As lojas físicas geraram uma receita de varejo insignificante para a Microsoft e, finalmente, tudo estava se movendo cada vez mais para os canais digitais nos últimos anos”, disse o analista da Wedbush, Dan Ives, em nota.
Apple volta a fechar lojas
Na semana passada, a Apple anunciou que estava fechando de novo, temporariamente, algumas de suas lojas nos EUA depois que os casos de coronavírus dispararam em algumas áreas do país. Os fechamentos impactarão 11 lojas nos estados da Flórida, Arizona, Carolina do Norte e Carolina do Sul.
Poucos dias atrás, a fabricante do iPhone havia anunciado que iria reabrir mais 75 de suas lojas nos EUA nesta semana, incluindo alguns estabelecimentos em mercados centrais, como Nova York, Los Angeles e Boston.
Ela fechou todos os seus estabelecimentos fora da China em março, como medida para conter o avanço do novo coronavírus. Nos EUA, onde tem 210 lojas, a reabertura começou em maio.