Ministro diz que manifestações desta quarta são de oportunistas
Ele afirmou ainda que os atos de violência serão punidos com a autoridade do estado e com a responsabilização criminal de seus autores
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, afirmou que a situação das estradas brasileiras se aproximam da normalidade. Segundo o general, os pontos de manifestações registrados nesta quarta-feira (30) não são mais provocados pelos caminhoneiros, mas pelo que ele chamou de “aproveitadores”.
“Nesse momento temos aproveitamento. Temos uma carona nesse movimento de aproveitadores que estão ultrapassando todos os limites”, afirmou o ministro. Etchegoyen criticou os atos de violência, dizendo que foram ultrapassados os limites da civilidade.
Ele afirmou ainda que os atos serão punidos com a autoridade do estado e com a responsabilização criminal de seus autores. O ministro fez um apelo para que os caminhoneiros não se sintam intimidados pelas forças de segurança. “Os caminhoneiros estarão sempre protegidos pelas forças de segurança pública quando isso se fizer necessário”, afirmou.