Modelo brasileira mostra rosto machucado e denuncia maus-tratos na Turquia
A modelo diz ter sido vítima de maus-tratos após a realização de procedimentos estéticos
A atriz e modelo brasileira Jennifer Pamplona, 29, compartilhou uma sequência de fotos em que aparece com o rosto machucado nas redes sociais. Em conversa com Splash, ela afirma ter sofrido maus-tratos após realizar procedimentos estéticos na Turquia.
Jennifer estava no país para a realização de uma campanha e procurou um especialista para realizar um conjunto de procedimentos estéticos — normalmente procurado por artistas internacionais — conhecido como “Hollywood Makeover”.
“Eram cinco procedimentos de uma vez. Eu não estava me sentindo bem e queria mudar”, iniciou a brasileira ao comentar sobre o caso.
Foi um verdadeiro filme de terror. Fiz a cirurgia e sofri diversos maus-tratos no hospital. Gritava de dor, pedia para eles me limparem, darem remédios e implorava por comida.
Jennifer Pamplona
“Eu não conseguia enxergar quando fiz a cirurgia. Eu tentei tirar o algodão do meu olho, mas simplesmente não tinha uma proteção. Uma sensação horrível”, disse ao lembrar o pós-operatório em Istambul, importante cidade turca.
“Comecei a vomitar muito sangue. Isso nunca aconteceu mesmo após muitas cirurgias já realizadas. Os enfermeiros injetavam remédios ‘com tudo’, acordava com o meu braço ardendo. Chorei muito, foi um horror”, continuou a modelo.
Pamplona, que mora em Dubai, Emirados Árabes, disse ter sofrido com o julgamento de pessoas que se diziam amigas ao enfrentar a situação na Turquia.
O médico percebeu que eu tinha um hematoma no lado direito do rosto e tentava mexer com uma faca. Queria fazer a remoção sem cirurgia. Ele cutucava e gritava se eu falasse algo. Eu só pedia para sair de lá viva.
Jennifer Pamplona
“Foram três cirurgias em menos de sete dias. Uma pessoa não pode passar por isso. Ele deixou o meu nariz com carne dentro, estou com dificuldades para respirar”.
Ainda em recuperação, Jennifer Pamplona conta que permaneceu por dois dias no hospital após os primeiros procedimentos. Ela retornou à clínica para correções e novas cirurgias, mas não teve permissão para permanecer no local e se recuperar das novas intervenções.
“Tive um acúmulo de sangue do lado esquerdo que me levou a anestesias. Todos da equipe eram muito grossos e os maus-tratos foram terríveis”, pontuou. A modelo disse estar focada em sua recuperação, mas já acionou um advogado para denunciar o ocorrido.
‘Um alerta para as mulheres’
A modelo já foi conhecida na mídia brasileira como “Susi Humana” e apelidada como “Kim Kardashian do Brasil” por tabloides internacionais, mas hoje rejeita os apelidos.
“Meu irmão está com câncer, e isso foi um gatilho para que eu entrasse em uma nova cirurgia plástica. Eu procuro toda vez que estou com problemas, para tentar me sentir bem. Talvez eu queira sentir a dor física para não sentir a psicológica”, relatou.
Após passar pela “experiência traumatizante” na Turquia, a brasileira reforçou a importância de divulgar o “outro lado” dos procedimentos estéticos. Ao expor o caso, ela acredita mostrar o que pode dar errado para quem busca pelas cirurgias.
Em entrevista ao UOL em setembro de 2021, Jennifer admite que já fez mais de 30 plásticas. Ela gastou R$ 3,5 milhões somando todos os procedimentos estéticos.
“Virou um vício na minha vida. Perdi as contas de quantas cirurgias plásticas eu fiz. Eu acho que fui um pouco egoísta com a milha família. Você precisa estar sempre na linha, perfeita, não ficando para trás. É muito difícil uma sociedade que não te aceita como você é”, concluiu.
A brasileira pretende contar novos detalhes sobre as cirurgias em “Addiction” (“Vício”, em tradução livre), documentário que lançará em breve sobre sua vida.