INGLATERRA

Morre Freddy, o maior cachorro do mundo

Freddy morava na Inglaterra e tinha 1,035 metro. Em pé sobre as patas traseiras, media 2,26 metros

O dogue alemão Freddy, que em 2016 levou o título de maior cachorro do mundo pelo Guinness Book, morreu na quarta-feira (27), aos oito anos.

“Ele era o meu mundo”, escreveu a tutora, Claire Stoneman, em rede social.

Freddy morava na Inglaterra e tinha 1,035 metro. Em pé sobre as patas traseiras, media 2,26 metros.

Apesar do tamanho, o dogue alemão era dócil e carinhoso.

Foto compartilhada poucos dias antes da morte mostra Freddy na neve. A legenda, porém, dizia que as patinhas traseiras não estavam boas, e ele escorregava com frequência.

O aniversário do peludo, em maio, provocou polêmica. Seria ele o cão mais velho da raça?

Apesar das suspeitas de um novo recorde terem sido noticiadas pela imprensa internacional, o Guinness informou à Fox News que não mantinha registros de cães vivos mais velhos do mundo.

Ao compartilhar fotos do aniversário, o perfil de Freddy não fez referência ao suposto recorde, mas seguidores reagiram e contaram sobre as idades de seus grandões. “Nosso dogue alemão tem quase 11”, disse uma na ocasião. “Nosso dogue alemão Gracie vai fazer 13 em 9 de setembro”, afirmou outra. “A nossa tinha 14 quando morreu”, contou um seguidor.

O detentor do título de cão mais alto de todos os tempos é de Zeus, do Michigan (EUA), que mediu 1,118 metro da pata à cernelha, em 2011. Ele morreu em 2014, aos cinco anos.