LOGO DE MAÇÃ?!

Mulher gasta R$ 8,5 mil em iPhone 12 e recebe iogurte de maçã, na China

Tanto a Apple quanto a empresa que entregou o pacote disseram que estão iniciando uma investigação

(Foto: Reprodução Global Times)

Uma mulher acionou a polícia após comprar online um iPhone 12 Pro Max e receber uma caixa de iogurte de maçã em vez do aparelho. O caso ocorreu na província de Anhui, no leste da China, e viralizou nas redes sociais chinesas na última sexta-feira (26).

Em um vídeo, Liu disse que gastou 10.099 yuans (cerca de R$ 8,5 mil) para comprar o iPhone no site oficial da Apple em 16 de fevereiro. Contudo, dois dias depois, recebeu na sua casa o iogurte de maçã.

Liu disse que não recebeu o pacote diretamente do entregador. “Ele disse que colocou o pacote no armário de entregas do meu prédio, e eu não [reclamei]”, disse ela.

A polícia local disse que o caso parece ser de roubo. Tanto a Apple quanto a Express Mail Service (EMS) –  empresa que entregou o pacote – disseram que estão iniciando uma investigação.

“Nomeamos colegas para lidar especialmente com isso”, disse um funcionário da EMS. A Apple deu uma resposta semelhante, dizendo que a investigação ainda está em andamento.

A experiência da mulher com o recebimento do iogurte de maçã gerou comentários na internet chinesa.

“Acho que podem ter sido os funcionários da empresa que substituíram o iPhone 12”, escreveu um internauta. Ele acrescentou que teve uma experiência semelhante dias antes – recebeu uma caixa de sapatos vazia depois de comprar um par de edição limitada no site oficial da Nike.

Alguns usuários adivinharam que Liu comprou seu iPhone de um site falso em vez do oficial da Apple. “Existem muitos sites de compras imitadores”, escreveu um usuário.

O especialista jurídico Zhang Bo sugeriu que compradores online como Liu deveriam ser mais cautelosos e se proteger de possíveis perdas financeiras.

“Verifique se o site é legal e formal antes de pagar e abra o pacote quando o entregador estiver lá”, disse ele. “Chame a polícia o mais rápido possível se houver algo errado”, concluiu.

Sarah diz que deixou de seguir Bolsonaro antes de entrar no BBB; veja o vídeo

Karol Conká terá documentário no Globoplay

Projota, Lumena e Arthur estão no paredão