Uma aventureira morreu na tarde do sábado (10), após uma tentativa de selfie em uma cachoeira de Hong Kong. Sofia Cheung, de 32 anos, estava acompanhada de três amigas quando escorregou e despencou no riacho Tsing Dai, segundo o jornal britânico Daily Mail. O grupo que estava com ela acionou os serviços de emergência local, que a levaram para um hospital, onde ela foi declarada morta.
A jovem, aficionada por atividades ao ar livre, colecionava fotos radicais em suas redes sociais. Em sua biografia, Sofia demonstrava seu gosto por aventuras, dizendo que “a vida deve ser divertida, não idiota”. A área de Ha Pak Lai, onde ocorreu o acidente, está situada perto da Montanha Pineapple e é um local popular para trilhas por proporcionar vistas estonteantes do pôr do sol.
Ao saberem do ocorrido com Sofia, diversos aventureiros prestarem suas condolências em sua última foto publicada no Instagram. “Vou sentir falta do seu bate-papo todos os dias. Eu te amo sempre. Descanse em paz minha linda Sofia”, comentou uma usuária entre as várias mensagens de RIP (Descanse em Paz) deixadas na publicação.
330 pessoas morrem fazendo selfies na última década, diz site; leia.