Naja de quase dois metros desaparece de casa após ser alimentada no Texas
Animal é extremamente venenoso e sua picada pode ser fatal para um adulto
Uma naja de quase dois metros sumiu após escapar da gaiola em que estava presa em uma casa no Texas, Estados Unidos. A cobra é da espécie africana Naja savannula, tida como venenosa e a gravidade da picada pode ser fatal a um humano adulto.
Diante do pânico instaurado pela situação, o corpo de bombeiros e hospitais foram alertados caso recebam alguém que possa ser atacado pelo animal. A cobra teria fugido após ser alimentada pelo dono. O proprietário disse em entrevista à TV local que, de alguma forma, a naja conseguiu abrir sozinha a porta da gaiola e escapou.
O porta-voz da polícia de Grand Prairie, Mark Beseda, diz que o dono do animal tinha uma autorização do Departamento de Parques e Vida Selvagem para criar a cobra, mas não seguiu todos os protocolos de segurança.
O dono diz que já vasculhou o sótão e até quebrou algumas paredes para saber se a cobra estaria escondida em um desses locais. Além disso, ele solicitou ajuda ao serviço de Controle de Animais para procurá-la, mas ainda não localizou a naja. “Acredito que ela ainda esteja em alguma parede”, disse.
O homem disse que sente muito pelo erro e que lamenta o pânico que causou na região. Entretanto, ele pediu durante a entrevista para que os vizinhos “não tenham medo”.
Rendall Kennedy, do Controle de Vida Salvagem de Dallas Forth Worth, contradiz o homem e ressalta que há um grande perigo. “Ela pode ser mortal para um adulto, sim. É uma cobra extremamente perigosa se você for picado… é muito devastador. Muitos danos a tecidos, imediatamente. Você pode entrar em coma. Pode atacar o sistema nervoso”.
*Com informações do G1