Marketing

Nestlé é acusada de publicidade enganosa em leite para bebês

A Nestlé deve responder, nos próximos dias, a uma pesquisa dizendo que seus produtos para…

A Nestlé deve responder, nos próximos dias, a uma pesquisa dizendo que seus produtos para crianças não entregam o que prometem em suas informações nutricionais e campanhas de marketing.

Um relatório da Changing  Markets  Foundation, fundação de economia sustentável, diz que as fórmulas dos produtos de nutrição infantil da Nestlé têm muitas inconsistências, lançando dúvidas sobre a credibilidade das alegações de saúde da fabricante.

“O relatório levanta alguns pontos importantes, sobre os quais queremos nos debruçar em detalhes”, disse um porta-voz da Nestlé nesta sexta-feira (2). “Vamos responder às preocupações e recomendações do relatório nos próximos dias.”

A fundação diz ter analisado os produtos que a Nestlé vende para bebês de menos de 12 meses em 40 países diferentes, comparando as alegações de marketing e os ingredientes em mais de 70 produtos.