Parques de diversão japoneses proíbem gritos em montanha-russa; vídeo
Objetivo, segundo os administradores dos parques, é evitar que gotículas de saliva se espalhem e possam propagar o coronavírus
Após a reabertura dos parques de diversão no Japão, várias medidas de saúde foram adotadas para segurança dos funcionários e frequentadores, como limpeza reforçada, uso de máscaras, distanciamento social e a aferição da temperatura corporal. Entretanto, a medida que mais tem chamado a atenção, foi o pedido para que os visitantes não gritem durante os passeios realizados em atrações radicais, como montanhas-russas e torres de queda livre. O objetivo, segundo os administradores dos parques, é evitar que gotículas de saliva se espalhem e possam propagar o coronavírus, causador da covid-19.
Um dos parques japoneses, o Fuji-Q Highland, decidiu provar que a regra pode ser cumprida, para isso, publicou um vídeo em seu perfil no YouTube, mostrando dois executivos do local fazendo um passeio silencioso por uma montanha-russa. Os homens, que usam máscaras de proteção, não soltam um grito sequer. A peça se encerra com a frase “por favor, grite dentro do seu coração”.
Em relação à utilização de máscaras de proteção, apesar de não ser obrigatória no Japão, praticamente todas as pessoas do país têm adotado a medida desde o início da pandemia.
*Com informações da Band News TV