Polícia Civil vai investigar alinhamento de preços em postos de combustíveis em Goiânia
Procedimento que apura eventual cartel tramita em sigilo na Decon. Procon Goiás também instaurou procedimento para apurar aumento e tabulação de preços
A Polícia Civil informou na manhã desta quarta-feira (08) que foi instaurado inquérito policial para a apuração de “eventual cartel de postos de combustíveis” em Goiânia. O procedimento tramita em sigilo na Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon).
Ontem (07), a superintendente do Procon Goiás, Darlene Araújo, se reuniu com os delegados titular e adjunto da Delegacia do Consumidor, Webert Leonardo Santos, e Rodrigo do Carmo Godinho, e também com o procurador do estado Leandro Eduardo da Silva. Na ocasião, ela solicitou à Decon a instauração de inquérito policial para apurar crimes contra a relação de consumo e, ao procurador do estado, que adote as medidas judiciais cabíveis acerca da suposta elevação dos preços sem justificativa.
O Procon Goiás instaurou processo administrativo na semana passada para apurar o aumento e a tabulação dos preços. A representação está prevista para ser concluída no final da tarde desta quarta-feira (8).