EMPREENDIMENTO

Reabertura de frigorífico vai gerar 400 empregos na cidade de Goiás, diz prefeito

Segundo a prefeitura do município, a planta industrial estava desativada há alguns anos e causou muitos prejuízos aos pecuaristas do vale do Araguaia

Reabertura de frigorífico vai gerar 400 empregos na cidade de Goiás, diz prefeito (Foto: Prefeitura de Goiás)

A cidade de Goiás terá a reabertura de um frigorífico nos próximos meses. A previsão é 400 empregos, entre diretos e indiretos, conforme a administração municipal. O empreendimento está situado às margens da GO-070, próximo ao rio Uru.

Segundo a prefeitura do município, que atuou nas negociações, a planta industrial estava desativada há alguns anos e causou muitos prejuízos aos pecuaristas do vale do Araguaia. Com a conclusão, o arrendamento foi feito pelo mesmo grupo que hoje administra o Frigosteak Alimentos, em Niquelândia.

O prefeito Aderson Gouvea (PT) informou que a expectativa é que o frigorífico já comece a funcionar em 6 meses. A previsão é de abate de até 500 cabeças de gado ao dia.

“Estou muito satisfeito com essa negociação. Vamos gerar empregos aqui em nossa cidade, trazendo desenvolvimento e melhorias para todos segmentos”, declarou satisfeito o prefeito da cidade de Goiás.

O frigorífico foi construído na década de 1980. Ele foi desativado em 2010 e, desde então, permanece fechado. O Mais Goiás solicitou o levantamento do prejuízo em valores e a prefeitura faz o levantamento. Esta matéria poderá ser atualizada.

Vale citar, o vale do Araguaia hoje tem apenas o frigorífico da Friboi, em Mozarlândia. O empreendimento em Goiás vai beneficiar, também, os produtores de Faina, Itapuranga e outros municípios próximos, avalia a administração.