OLHO DA RUA

Repórter da CNN é demitido após dizer que o mundo ‘precisa de Hitler’

Adeel Raja já havia declarado apoio à seleção alemã de futebol por causa "do que Hitler fez com os judeus"

(Foto: Reprodução Twitter)

Um repórter freelancer foi demitido da CNN Internacional após fazer uma série de comentários antissemitas, além de elogios ao líder nazista Adolf Hitler. Segundo a a Fox News, Adeel Raja não faz mais parte do time de contribuintes da emissora.

“O mundo hoje precisa de um Hitler”, foi um dos tweets feitos por Adeel. A publicação foi apagada pouco tempo depois de ser postada.

Matt Dornic, porta-voz da CNN, informou ao portal “Washington Examiner” que nunca tinha ouvido falar de Adeel Raja, mas afirmou que o caso está sendo investigado internamente.

À Fox News, a CNN afirmou que o repórter “nunca foi um funcionário fixo da emissora“, e acrescentou: “como freelancer, suas reportagens contribuíram para alguns esforços de coleta de notícias de Islamabad”.

“À luz dessas declarações abomináveis, ele não trabalhará com a CNN novamente em qualquer posição”, finalizou a emissora.

No LinkedIn, rede social voltada a profissionais, Adeel Raja se declara como colaborador da CNN desde agosto de 2013, além de produtor executivo do Paquistão ARY News.

Anteriormente, Raja já havia feito comentários antissemitas e demonstrado apoio a Adolf Hitler na web. Em 2014, durante a Copa do Mundo, ele declarou apoio à seleção alemã por causa “do que Hitler fez com os judeus”, conforme escreveu no Facebook.

“A única razão pela qual estou apoiando a Alemanha nas finais é – Hitler era alemão e se deu bem com aqueles judeus!”, postou Raja.

Arcebispo nega entrevista com jovem repórter e ele se pronuncia; VÍDEO

Alexandre Garcia não gosta de pergunta e ameaça deixar a CNN Brasil; VÍDEO