Repórter da CNN é demitido após dizer que o mundo ‘precisa de Hitler’
Um repórter freelancer foi demitido da CNN Internacional após fazer uma série de comentários antissemitas,…
Um repórter freelancer foi demitido da CNN Internacional após fazer uma série de comentários antissemitas, além de elogios ao líder nazista Adolf Hitler. Segundo a a Fox News, Adeel Raja não faz mais parte do time de contribuintes da emissora.
“O mundo hoje precisa de um Hitler”, foi um dos tweets feitos por Adeel. A publicação foi apagada pouco tempo depois de ser postada.
Matt Dornic, porta-voz da CNN, informou ao portal “Washington Examiner” que nunca tinha ouvido falar de Adeel Raja, mas afirmou que o caso está sendo investigado internamente.
À Fox News, a CNN afirmou que o repórter “nunca foi um funcionário fixo da emissora“, e acrescentou: “como freelancer, suas reportagens contribuíram para alguns esforços de coleta de notícias de Islamabad”.
“À luz dessas declarações abomináveis, ele não trabalhará com a CNN novamente em qualquer posição”, finalizou a emissora.
No LinkedIn, rede social voltada a profissionais, Adeel Raja se declara como colaborador da CNN desde agosto de 2013, além de produtor executivo do Paquistão ARY News.
Anteriormente, Raja já havia feito comentários antissemitas e demonstrado apoio a Adolf Hitler na web. Em 2014, durante a Copa do Mundo, ele declarou apoio à seleção alemã por causa “do que Hitler fez com os judeus”, conforme escreveu no Facebook.
“A única razão pela qual estou apoiando a Alemanha nas finais é – Hitler era alemão e se deu bem com aqueles judeus!”, postou Raja.
Um reporter freelancer que escreve para a CNN afirmou, num tweet agora deletado, que o “o mundo hoje precisa de um Hitler”, comentado o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas.
É tudo que você precisa saber sobre a cobertura do conflito feita pela CNN. pic.twitter.com/17x9CoW345
— Leandro Ruschel 🇧🇷🇺🇸🇮🇹🇩🇪 (@leandroruschel) May 17, 2021