Uma mulher de 25 anos foi eletrocutada após deixar o celular, que estava conectado ao carregador, cair na banheira durante um banho. O filho, de apenas 4 anos de idade, encontrou o corpo da mãe, já morta, e conseguiu ligar para a avó, que acionou uma ambulância.
Anastasia Shch, de Novosibirsk, na Rússia, teve sua morte anunciada no domingo (28). De acordo com o depoimento de parentes ao site russo KP-Novosibirsk, a vítima tentou atender uma ligação do celular, que estava conectado ao carregador, quando deixou o aparelho cair na água e sofreu o choque fatal.
“Dizem que alguém ligou para ela. Ela parecia estar ansiosa por esta ligação, já que estava segurando o telefone por perto. Ela respondeu. E no processo de comunicação, ela puxou o receptor sobre si mesma, o carregador elétrico caiu na banheira”, disse um parente da mulher ao site.
O filho ouviu o barulho e foi socorrê-la, mas já era tarde. Shch morreu eletrocutada, com uma grande queimadura no peito. Outras fontes ouvidas pelo site, no entanto, dizem que a paixão da mulher por selfies pode ter motivado a morte. Elas acreditam que um descuido durante a sessão de fotos na banheira pode ter causado o acidente.
O site ainda relata que, ao descobrir o acidente ocorrido, o menino desligou o aparelho da tomada, o retirou da água, puxou sua mãe para a superfície e ligou para a avó. Tudo de forma natural, como se não tivesse noção do que estava acontecendo.
Para familiares, o garoto ainda acha que a mãe está viva: “Quando conversamos com ele, o menino afirma que a mãe está no hospital, que ela vai ser tratada e trazida”, relataram em depoimento.