Elogios

Secretário-executivo do Consórcio Brasil Central chama atenção de governadores

A equipe técnica do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC), capitaneada pelo governador…

A equipe técnica do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC), capitaneada pelo governador Marconi Perillo, que preside o consórcio, ganhou elogios de todos os governadores durante o 11º Fórum de Governadores do Brasil Central – o quinto deste ano -, realizado na última sexta-feira (07/10) em Rondônia. O secretário-executivo do BrC é o também goiano Thiago Camargo, que em Goiás atua como superintendente de Ciência e Tecnologia na Secretaria de Desenvolvimento (SED).

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, assim como todos os governadores, destacou especificamente a atuação de Thiago Camargo. “Fico cada vez mais animado com o bloco ao ver os avanços alcançados com o trabalho e determinação da equipe técnica”, afirmou Rollemberg.

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, também agradeceu o empenho de Thiago Camargo em levar para o Fórum temas tão importantes para a região. “Palestras como a do professor do Insper Ricardo Paes e Barros e do diretor geral do Instituto de Responsabilidade Social do Hospital Sírio Libanês, Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira, são essenciais para que possamos refletir e aprender mais sobre Educação e Saúde”, declarou.

Para o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o trabalho de Thiago impacta no sucesso e avanços conseguidos pelo bloco. O empenho dos goianos dentro do consórcio contribuiu ainda para que Azambuja e os demais governadores antecipassem em Rondônia a reeleição de Marconi Perillo ao cargo de presidente do BrC, apesar da eleição oficial ocorrer apenas em dezembo, em Brasília.

Os elogios não são à toa. Thiago foca sua atuação em um trabalho dinâmico, sempre buscando oportunidades para cada um dos Estados em que todos saem ganhando. “Com o consórcio, os Estados podem encontrar maneiras de compartilhar experiências e somar esforços, além de avaliar as possibilidades que podem surgir daí”, explicou.

Thiago explica ainda que a ideia é que o consórcio funcione como uma espécie de “hub”, que no mundo dos negócios funciona como um espaço de coworking, ou trabalho colaborativo, em que pessoas das mais diversas áreas trocam experiências, lançam projetos e geram negócios, mas também se inspiram e aprendem uns com os outros.