COVID-19

Segunda edição do Campus Party Goiás é cancelada

Estado avalia participar da edição virtual deste ano

A segunda edição do evento Campus Party Goiás, que aconteceria de 19 a 23 de agosto, no estacionamento do shopping Passeio das Águas, em Goiânia foi cancelada em todo mundo por conta do coronavírus (Covid-19). O governo de Goiás informou que o estado pode participar do evento que acontecerá virtualmente, mas ainda não há nada confirmado.

O evento é considerado o maior festival de Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo.

O governo de Goiás, informou que a primeira edição do evento Campus Party Goiás que aconteceu em 2019,  foi um sucesso, com mais de 70 mil pessoas circulando durante os cinco dias de evento. O próprio instituto elogiou a edição goiana, que teve números de centros como Brasília e São Paulo.

Por conta do sucesso, está sendo avaliada a participação de Goiás na edição virtual, que terá participação de cientistas e profissionais de renome do setor de tecnologia do mundo todo.

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, informou também, que a intenção é retornar em 2021 com a edição presencial, que foi muito promissora.

Edição virtual

A Campus Party anunciou a realização da edição totalmente digital e gratuita que acontecerá entre 9 e 11 de julho, simultaneamente, em mais de 50 países. ada país participante ajudará na programação dos palcos que foram divididos em Principal e Global.

De acordo com a Campus, serão 24 horas ininterruptas de palestras e experiências virtuais, além da realização de um hackathon global, o Reboot the Planet, que tem como objetivo desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a atingir as metas traçadas dos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Em função da pandemia decretada em decorrência do novo coronavírus tivemos que adiar todas as edições presenciais da Campus Party confirmadas para esse ano. Como forma de levar conteúdo e experiências aos campuseiros criamos essa versão digital com o objetivo de conectar todos os jovens inovadores ao redor do mundo usando a tecnologia para apoiar sociedade” disse Paco Ragageles, fundador da Campus Party.

Os participantes que já compraram ingressos para as edições adiadas do evento deste ano, receberão um email com as informações sobre os reembolsos de ingressos. Todos serão reembolsados integralmente a partir desta semana.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira