Senado aprova convite para nova visita do presidente do Banco Central, Campos Neto
Comissão presidida por senador de Goiás quer debater politica monetária
Presidida pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (27), novo convite ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para falar sobre a recente decisão do Copom acerca da taxa básica de juros da economia, a Selic. Os requerimentos foram apresentados pelos senadores Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), Ciro Nogueira (PP-PI), Rogerio Marinho (PL-RN) e Plínio Valério (PSDB-AM).
O presidente da CAE, senador Vanderlan Cardoso, diz que o debate será importante para verificar as novas perspectivas do Banco Central em relação à Selic. A ata do Copom apontou para uma mudança no cenário futuro da inflação.
“A ata do Copom sinalizou para uma possível redução dos juros nas próximas reuniões do Conselho e isso é muito positivo”, explicou Vanderlan.
Campos Neto esteve na CAE no último dia 25 de abril. Ele falou sobre a Selic, que desde agosto de 2022 tem se mantido em 13,75%, e apresentou dados e informações relacionadas aos estudos e pesquisas que fundamentam as decisões do Copom.
A expectativa do presidente da CAE é que o presidente do BC aceite o convite. “Campos Neto sempre foi muito solícito a todos os convites do Congresso Nacional e acreditamos que ele virá aqui mais uma vez explicar esse novo cenário”, disse Vanderlan, lembrando que a data da visita ainda será definida.