Sobe para cinco o número de mortos após desabamento de prédio em Miami
Há pelo menos 150 pessoas desaparecidas no local
Subiu para cinco o número de mortos confirmados na queda parcial de um prédio, em Miami, nos Estados Unidos. Mais de 150 pessoas continuam desaparecidas. As equipes de resgate mantêm os trabalhos de busca e salvamento nos destroços.
O desabamento do prédio ocorreu na madrugada da última quinta-feira (24), quando caíram 55 dos 136 apartamentos do prédio, localizado em Surfside, enclave à beira-mar, com mais de 5 mil moradores, em uma ilha-barreira na Baía de Biscayne, perto de Miami.
Equipes do México e de Israel estão ajudando nas buscas. Ainda não são conhecidas as causa do desabamento, e as investigações poderão levar meses.
Em declaração para a agência AP, a sargento Marian Cruz, do Departamento de Polícia de Surfside, disse que o prédio tem 12 andares. “Toda a parte de trás do prédio desabou”, disse.
De acordo com a polícia de Surfside, o prédio fica localizado na 8777 Collins Avenue. De acordo com o jornal Miami Herald, o prédio havia sido construído em 1981 e fazia parte de um condomínio de três torres que totalizavam mais de 100 apartamentos.
A região atrai tanto residentes como turistas, com estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurantes e condomínios.
A prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, lamentou a “terrível tragédia” e enviou condolências para as pessoas afetadas pelo incidente.
“Somos muito gratos aos bombeiros e a todos os socorristas no local; que eles se mantenham seguros enquanto trabalham para salvar vidas”, declarou. Segundo a imprensa local, o prédio foi construído em 1981 e tinha 130 unidades —cerca de 80 das quais estavam ocupadas.
Equipes de resgate seguem procurando sobreviventes nos escombros. São 156 pessoas desaparecidas. Na #GloboNews, @felippec contou que estrangeiros parentes das vítimas receberão visto humanitário: https://t.co/nQulSn5y86
— GloboNews (@GloboNews) June 27, 2021
O número de mortos em Surfside, Flórida, após desabamento de um prédio residencial subiu para cinco. Existem 130 pessoas contabilizadas e 156 desaparecidas. As autoridades ainda não determinaram a causa do desastrehttps://t.co/XoQPG6SQxH
— CNN Brasil (@CNNBrasil) June 27, 2021