Teleférico despenca e deixa pelo menos 13 mortos na Itália
Duas crianças, de 5 a 9 anos, ficaram gravemente feridas. Ainda não se sabe o que possa ter causado o acidente
Um teleférico caiu e deixou ao menos 13 mortos na Itália neste domingo (23). O acidente ocorreu perto do pico do Monte Marone, que dá vista para o Lago Maggioree, que é um famoso ponto turístico da Itália.
De acordo com o G1, duas crianças, de 5 e 9 anos, ficaram gravemente feridas na queda. Elas foram encaminhadas de helicóptero a um hospital de Turim.
De maneira inicial, o levantamento realizado por autoridades locais mostrava que 11 pessoas estavam no teleférico, mas, depois, a agência de notícia americana Associated Press informou que as equipes de resgate continuavam na área devido às indicações de que haviam 15 pessoas no veículo.
Ainda não se sabe o que possa ter provocado o acidente, mas os relatos apontam que o cabo que sustentava o teleférico possa ter falhado a cerca de 300 metros do topo do monte, que tem 1.491 metros de altura.
O porta-voz do serviço italiano de resgato alpino disse que linha foi totalmente renovada em 2016 e só abriu recentemente, após o bloqueio para conter o coronavírus.
*Com informações do G1