RECURSOS

Tribunal de Contas do Estado aprecia contas do governo, em 2020, nesta quarta

O conselheiro Sebastião Tejota ficará responsável pelo parecer prévio

Tribunal de Contas do Estado aprecia contas do governo, em 2020, nesta quarta
Tribunal de Contas do Estado aprecia contas do governo, em 2020, nesta quarta (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) aprecia as contas do governo Caiado (DEM) relativas ao exercício de 2020, nesta quarta (16) – quanto arrecadou e quanto gastou, além do cumprimento dos percentuais mínimos com saúde e educação, bem como funcionalismo. O conselheiro Sebastião Tejota fará o parecer prévio.

O parecer prévio, que pode aprovar ou não as contas, ou conter ressalvas, passa pela votação do pleno. Ressalta-se, depois cabe a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) contemplar ou não este parecer do colegiado do TCE.

De acordo com o TCE, a documentação foi enviada dentro do prazo, de forma eletrônica. Nas contas anuais do governador estão a totalidade do exercício financeiro, compreendendo todos os recursos orçamentários e extra orçamentários utilizados, arrecadados, guardados, geridos ou administrados no âmbito da administração pública estadual. Isto vale, até mesmo, para os demais poderes e órgãos autônomos.

Esta será a segunda vez em que a análise de contas ocorre em sessão virtual. Como no ano passado, a apreciação será feita remotamente por causa da pandemia do novo coronavírus.