NÃO GOSTARAM

Trump é vaiado por apoiadores após defender vacina no Alabama

O ex-presidente dos EUA Donald Trump foi vaiado em um comício no Alabama após incentivar…

O ex-presidente dos EUA Donald Trump foi vaiado em um comício no Alabama após incentivar que as pessoas tomem a vacina contra a Covid-19. O estado é o que tem menor taxa de vacinados no país, com apenas 36% da população totalmente imunizada —bem menos que os 52,1% da média nacional.

No evento, que ocorreu neste sábado (21), Trump falou a apoiadores que acredita nas liberdades individuais, mas recomenda a vacinação. “Eu tomei. É bom. Tomem as vacinas”, disse.

Autoridades de saúde dos EUA chamam de “pandemia dos não vacinados” esta fase da contaminação em que quase 100% das internações e das mortes pela doença são em pessoas não vacinadas.

Com a baixa proporção de vacinados, oAlabama enfrenta um alto número de hospitalizações por Covid, com falta de vagas nas UTIs. Segundo dados do início de agosto da associação de hospitais e da secretaria de saúde do estado, 94% dos internados e 96% dos mortos por Covid são pacientes que não se tomaram a vacina.

Para tentar impulsionar a campanha de imunização, diversos estados, municípios e o governo federal lançaram uma série de estímulos, com prêmios, brindes e até o pagamento de US$ 100 para quem tomasse vacina, mas, até agora, as medidas ainda não tinham gerado mudança significativa nas contas do governo.