Twitter deleta mensagem de Maduro com cura caseira para coronavírus
De acordo com as informações publicadas por Maduro, a ingestão de uma bebida caseira por 12 dias eliminaria os "genes infecciosos" do coronavírus
O Twitter deletou uma publicação do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, na qual ele indicava uma receita caseira de uma bebida que seria capaz de curar a Covid-19, segundo o jornal El País.
Na mensagem, Maduro afirma que o “renomado cientista venezuelano Sirio Quintero” lhe enviou “três artigos interessantes sobre o coronavírus” e inclui três links. Os documentos mostram “o mapa da estrutura genética e o antídoto [à Covid-19]”, afirmou ele à emissora estatal VTV.
De acordo com as informações publicadas por Maduro, a ingestão de uma bebida caseira por 12 dias eliminaria os “genes infecciosos” do coronavírus.
Não é a primeira vez que o ditador incentiva o uso de plantas medicinais. A crise econômica que assola o país tornou mesmo medicamentos básicos inacessíveis à população -seja pelo alto preço ou pelo desabastecimento-, e grande parte do sistema de saúde venezuelano fechou as portas.