Urso ataca domadora 3 vezes em circo russo, mas apresentação continua; veja
Comitê de Investigação Russo investiga o acidente ocorrido
Um urso com pouco mais de 1,5 metros atacou sua domadora três vezes em um circo na cidade Berezovsky, na Rússia, no sábado (17). A apresentação com plateia, mas sequer foi interrompida. Os organizadores culparam a época de acasalamento dos mamíferos para o comportamento alterado. O momento foi filmado e, no vídeo, o animal parece participar do número circense normalmente. Segundos depois, tenta atacar a perna da domadora.
Dois funcionários do circo tentaram conter o urso, mas um segundo ataque foi iniciado contra a mulher, que chega a tentar se equilibrar em um pé enquanto o outro estava na boca do animal selvagem. Um relatório da polícia informou que o animal ainda atacou mais um vez, mas o show continuou mesmo com os ferimentos da domadora. Segundo o The Sun, ela não procurou socorro médico.
O Comitê de Investigação Russo está investigando o acidente ocorrido no sábado para verificar se houve falhas de segurança durante o espetáculo. Um representante do circo Harlequin Travelling Circus negou o ataque, apesar da evidência das imagens. “Não houve nenhum incidente. Acontece que os ursos estão em época de acasalamento”, disse o porta-voz ao Mash Siberia.
Every month Russian media report at least one attack of travelling circus animal ‘artists’ on trainers. The latest was y’day in Berezovsky, Kemerovo region, when a brown bear twice attacked a female trainer; the show didn’t stop. Travelling circuses are still allowed in Russia pic.twitter.com/oW8lEw4dIk
— The Siberian Times (@siberian_times) July 18, 2021
Exército de Putin treina cães paraquedistas e faz saltos de 4 mil metros; leia.