ESPERANÇA

Vacina Janssen é eficaz contra variante Delta, diz Johnson & Johnson

Em comunicado, a empresa indicou ainda que imunizante de dose única mostrou surtir efeito por ao menos oito meses

DF suspende uso de 40 mil doses da Janssen após elas chegarem congeladas Governo anuncia atraso nas vacinas da Janssen, mas não diz nova data
Dados da J&J sugerem eficácia de dose de reforço da vacina para covid-19 (Foto: reprodução/FolhaPress)

A Johnson & Johnson anunciou nesta quinta-feira, 1º, que sua vacina contra a Covid-19 gerou “atividade forte e persistente” contra a variante delta do coronavírus, assim como de outras mutações altamente com grande incidência. Em comunicado, a empresa indicou ainda que seu imunizante de dose única mostrou surtir efeito por ao menos oito meses, que é o período de tempo observado até agora.

“A vacina foi consistentemente eficaz em todas as regiões estudadas globalmente, incluindo na África do Sul e no Brasil, onde houve uma alta prevalência das variantes Beta e Zeta (P.2) emergentes rapidamente durante o período do estudo”, afirma o comunicado.

No estudo, a vacina se mostrou 85% eficaz contra quadros graves e críticos da doença, e demonstrou proteção contra hospitalizações e morte, segundo a empresa.

“Os dados atuais para os oito meses estudados até agora mostram que a vacina de dose única Johnson & Johnson gera uma forte resposta de anticorpos neutralizantes, que não diminui; em vez disso, observamos uma melhora com o tempo”, afirma Mathai Mammen, Chefe Global da J&J.